quinta-feira, 26 de julho de 2012

:: Vamos sonhar???

A partir de sábado todo o trabalho de quatro anos será colocado à prova. Vamos ignorar o que é dito no entorno de nossas seleções e focar nas reais possibilidades de ambas dentro de quadra.

Não são favoritos!!

Vejo alguns comentaristas defender a tese de que a Seleção Feminina de Voley (SFV) tem um caminho mais árduo para se chegar ao Bi olímpico. Discordo! Pra mim isso soa mais como “preparar o terreno para um possível revés da Seleção Masculina (SMV)”, tipo se eles voltarem de lá com um resultado “pior” do que o feminino esta dentro no normal, caso não mérito deles. Mas deixo claro que isso vem de alguns comentaristas e não dos atletas, ou até mesmo da CBV.

Não vejo diferença em termos de dificuldade. Quem quer ser campeão olímpico não escolhe adversário. E tanto a SFV como a SMV sabem disso. Nossos adversários se preparam muito para nos enfrentar. Porque são conscientes de que esse “mau momento” que nossas seleções vivem pode muito bem acabar durante a competição.

As “apostas” feitas por Zé Roberto e Bernardinho podem muito bem se tornar realidade e ai o que parecia ser uma modesta participação nos jogos de Londres nos lança novamente ao posto de favoritos, o país a ser batido.

Mas para isso acontecer as “surpresas” prometidas tem que se materializar! Virar boas apresentações durante a fase de classificação, para entrarmos na fase do “mata-mata” com confiança.

A aposta de Bernardinho

Na SMV é importante que Dante volte a jogar o seu melhor. Com Murilo e Giba a meio-serviço Dante será o fiel da balança. Thiago Alves pode muito bem ganhar a titularidade no decorrer da competição. Vissoto tem uma sombra no banco, Wallace. No meio Sidão e Lucão devem ser os titulares. Apesar de Bruninho aparecer como provável titular, Ricardinho deverá ser bastante acionado. O banco pode definir o futuro da SMV durante a competição, mais do que os eventuais adversários.

Na SFV por mais que se tem falado em Natalia, não podemos ser inocentes. Nosso desempenho está diretamente ligado às atuações de Sheilla, Thaisa e Fabiana. São essas atacantes que podem fazer a diferença. Fernandinha começa jogando, mas Dani Lins esta confiante e como tem um jogo “diferente”, num dado momento pode ser a melhor opção.

Ver Paula jogando melhor a cada dia é um alento. Ter uma Jaqueline madura é ótimo. Mas tudo isso pode cair por terra se o passe do Brasil não sair. Sem passe não jogamos com o meio e ficamos dependentes de Sheilla. Tanto Garay, Paula e Jaque atualmente são atacantes para dar volume de jogo, talvez surja ai a grande chance de Tandara. Já que como oposta a possibilidade de jogar é mínima ela poderá ser a “solução” para a ponta.

Natalia em forma é uma arma letal! Mas como a atual condição dela é um mistério teremos que esperar. E como no masculino o futuro da SFV na competição esta ligado ao banco.

A aposta de Zé Roberto

Nossos técnicos fizeram escolhas arriscadas para buscar o ouro!

Os especialistas sem mostram nesse primeiro momento alinhados as comissões técnicas, apoiando as escolhas. Mas já viram né? Para eles mudarem de ideia durante a competição caso as escolhas não derem em nada não custa.

De real vale sonhar! Temos valores individuais em nossas seleções quem nos fazem sonhar voltar de Londres com duas medalhas de ouro, mas isso precisa refletir em conjunto.

Vamos torcer para que o sonho vire realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário