terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

:: Mari é uma Fênix



É comovente como a jornada da Mari é pontilhada por superações. A vida parece sempre querer coloca-la á prova. Desafia-la! Parece ser parte de sua jornada pessoal, mostrar aos que vivem a sua volta de que às vezes é necessário lutar mais de uma vez para vencer uma batalha.



A sociedade se organizou de forma a valorizar, a vitória, o mais forte, o mais habilidoso, o melhor. Isso se reflete no esporte, os atletas são comparados a heróis. Mas não heróis como do Universo Marvel, com aviões invisíveis, poderes sobrenaturais, identidades secretas e que nunca perdem ou se machucam.



Então quando um atleta se machuca, é impossível não se comover. Porque a trajetória de um atleta se confunde com a trajetória de um herói, de um guerreiro. Mari tem um longo caminho de volta! Um novo desafio pela frente.




Os fãs de Mari (eu inclusa) se referem a ela como uma Fênix. O pássaro lendário da mitologia grega, que morria, mas depois renascia das próprias cinzas. Durante esses anos acompanhando a carreira profissional dela fomos testemunhas de vários renascimentos.



De Athenas 2004 para o ouro de Pequim 2008. A ovação na partida de volta após a lesão no ombro em 2005. Da lesão no joelho em 2010 para um título da Superliga no ano seguinte. São capítulos de uma história de vida que impressiona.



Os fracos já teriam desisto em 2004. Mas Deus sempre nós dá o fardo que podemos carregar e só coloca a prova os filhos que podem suportar a difícil missão de ser exemplo para os demais. E como diria o Tio Ben* “Com grandes poderes vem grande responsabilidades”. Esse é o legado de Mari!



Os sonhos por hora suspensos darão lugar à construção de bonita história de superação. Daqui a alguns meses estaremos celebrando sua volta. Porque vale a pena “Sonhar um sonho impossível, lutar onde é fácil ceder, vencer o inimigo invencível... voar no limite improvável“.



Mari, o sofrimento inicial será superado, mas infelizmente o único meio de superá-lo é suportando-o. Foram muitos os que lamentaram o sua dor, foram mais ainda os que se sentiram impotentes diante dos seus olhos desolados.



Não podemos te prometer que não haverá mais momentos assim, mais juramos que não faltarão palavras de apoio durante os próximos meses e uma torcida sincera de que tudo termine bem.



Muita da nossa admiração por você é em função da sua resiliência em enfrentar as coisas sem fugir do futuro. Queremos ver seus olhos ao invés de desolados, vivos! Refletindo novamente seus sonhos e desejos.



#FoçaMari, estamos caminhando ao seu lado!



Cristine Vigato Sepini



* Personagem do Universo Marvel criado por Stan Lee, o tio de Peter Park o Homem-Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário