domingo, 21 de agosto de 2011

:: THAISA é o presente da SFV!

Pra quem acompanha a distância a Seleção Feminina de Voley (SFV) pode achar que Thaisa é algo recente. Mais uma jovem atleta com um futuro brilhante, mais uma promessa, ou mais um diamante a ser lapidado. Nada disso! Thaisa é o presente da SFV.

Numa rápida análise de Pequim pra cá, Thaisa na SFV nunca esteve a quem da posto que ocupa, podemos lembrar de exibições medianas, mas nunca teve sua titularidade questionada.

Em 2011 Thaisa saiu da sombra de Fabiana, com atuações de encher os olhos. Segura no ataque, eficiente no bloqueio, e com um bom saque Thaisa é nossa melhor jogadora do Grand Prix (GP), com méritos próprios é bom que se registre.

Quando Thaisa trocou o Rio de Janeiro por Osasco, a maioria profetizou que seria o início de um retrocesso técnico. Mas na verdade ela se tornou referencia para o time, levando o Osasco inclusive a um título da Superliga.

Não considero Thaisa uma jogadora discreta, pelo contrário eu a acho bem regular (no sentido de regularidade). Erra pouco, é efetiva no ataque e no bloqueio, se apresenta sempre para a levantadora. No GP mesmo com o passe inconstante da SFV, Thaisa vem tendo excelentes atuações, confirmando a boa fase e a sintonia com a Dani Lins.

Com isso Thaisa não é surpresa é uma realidade! Para a fase final do GP não deve ter vida fácil, pois os adversários já devem estar estudando uma forma para pará-la. Caso o Brasil vença a competição e Thaisa continue com as boas atuações, o título de MVP cairia bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário