sábado, 6 de novembro de 2010

:: A minha, a sua, a nossa e a delas


A SFV passou pela primeira fase com 100% de aproveitamento, e iniciou a segunda embalada. Mas todo esse otimismo em volta delas parecia impensado antes do Mundial. Sem Paula e Mari, a confiança na equipe ficou incerta. Normal, afinal são as ponteiras titulares da conquista de Pequim, mas as boas apresentações de Naty e Jaque deram aos desconfiados torcedores amparo na torcida pelo título.

Fico imaginando a expectativa de cada um de nós, a minha era de incerteza, não pela falta de PP e Mari, mas como isso seria absorvido pela equipe, a alternância de levantadoras também me preocupava. Mas como muitos, a dúvida foi embora no fim do 3º set do jogo contra a Itália.

Brasil é a equipe a ser batida!! Não me interessa se Cuba está sem meio time, que a Itália tem brigas internas e que a República Dominicana decepcionou. Time para ser vencedor tem que superar as dificuldades, dar mais do que tem.

Gostaria de saber intimamente o que cada uma das meninas esperava para esse Mundial. Como cada uma projetou a sua participação e como isso influencia no coletivo. Equipes vencedoras têm como característica a unidade de pensamento em prol do objetivo maior.

Brasileiro é antes de tudo um otimista, às vezes sem memória é verdade, mas guerreiros, afinal somos brasileiros e não desistimos nunca.

@brtrinity

Um comentário:

  1. É isso aí! O mesmo se via na enquete feita. Inicialmente estava equilibrado, em que metade acreditava no título e metade não. Com a proximidade do Mundial o otimismo foi chegando, e hoje, se não somos favoritos devido ao equilíbrio das seleções, acreditamos e estamos juntos sem perder um jogo se quer. Go Brasil!

    ResponderExcluir