sábado, 13 de novembro de 2010

:: Demérito é desistir


Que sábado hem? Nada vem dado para essas meninas, tem sempre uma dose extra de emoção aliada a um sofrimento. É incrível como a confiança pode sumir diante de um ataque pra fora, de um toco, de um set perdido. Quantos desistem frente ao fracasso anunciado? Quantos se acovardam diante do mais forte? Muitos! Mas não nossas meninas.

Os desavisados e pessimistas já tinham um discurso ao final do 2º set de decepção, revolta, consternação e a busca (cultural) para eleger o culpado. Apressados! Esqueceram de quem se tratava. O Brasil não é um catado de jogadoras, não é um grupo, também não é uma equipe é um TIME! Um timaço!!

Olhem para essas meninas, vejam em cada uma delas a entrega, não é só discursos de zona mista é em quadra, é na atitude. Não lideram nenhuma estatística porque optaram por jogar coletivamente.

Fizeram um jogo duro com o Japão, não é demérito, demérito é desistir, é fugir da briga, é se esconder do embate. A diferença entre quem vence e quem perde está em como encara o fracasso. E mais, e em como se assimila as lições aprendidas no decorrer do jogo.

Amanhã independente do resultado como hoje, será uma batalha! Não será fácil, nunca é!!

“Sonhos são como deuses, se você não acreditar neles, eles deixam de existir”

BRASIL NA FINAL
 @brtrinity

Um comentário: