domingo, 25 de julho de 2010

Brasil arrasa com Cuba e decide título na Liga Mundial

Foto: FIVB

Brasil finalmente jogou bem nessas finais. Jogo digno e primeiro que não tenho tanto sono, tirando o set inicial, claro.

Começaram como de costume: mal. Perderam o primeiro set pra Cuba: 25x21, com a formação inicial de sempre. Bruninho estava tremendamente horrível, não distribuindo bem as bolas. Nossos melhores jogadores de ataque, Murilo e Dante não pontuavam, as bolas de meio então... nem comento. Vissoto começou bem, mas logo, logo se rendeu aos seus adoráveis tocos. Virada de bola? Hã? Cadê?

No segundo set mudanças significativas aconteceram, tanto por parte do Berna que trocou algumas peças chaves do jogo, como pela postura dos jogadores, vibrando e sorrindo em quadra. Sai Bruninho (enfim) e entra Marlon, dando um show pra cima do mesmo. Théo entra bem nos momentos toquenses de Vissotoco. Resultado: Brasil 25x19 Cuba.

Daí pra frente tudo tranqüilo. Brasil arrasando, em vez ou outra uma troca: Théo no lugar de Vissoto, Sidão no lugar de Rodrigão, Marlon já titular com Bruninho entrando no final dos sets com a tal inversão 5x1. Mario Jr. Sem comentários, jogando muuuito, defesas incríveis e levantamentos melhores que Bruninho e Marlon juntos. Dante e Murilo virando todas. Enfim 3º set 25x21 e 4º 25x20. Brasil 3 sets a 1 Cuba e disputa da final garantida.


Vamos aos lances digamos, curiosos da partida...

O que é aquele Osmar, narrador da Band??? =O Ele fala bola fora, quando na verdade tocou no bloqueio e foi dentro, fala que temos uma gordurinha a gastar quando estamos a 2 ou 3 pontos na frente, diz “tudo bem” em erro escandaloso brasileiro, confunde Dante com Vissoto (essa me fez lembrar o Galvão confundindo Sheilla com Jaque na Olimpíada de Pequim ¬¬)... O comentarista é melhorzinho, mas vou parar de reclamar porque estou dependendo da Band e é raro termos transmissão em TV aberta, por tanto deixa quieto.

E o que era aquele cubano marrento, meio de rede, metido a jogador de basquete? Só vou perdoar porque seu número é 13 :D E o Murilo que quase arrancou as “calças” do número 1? EU RI.

Mais uma vez conseguimos colocar lances do jogo nos Trending Topics do twitter: Vôlei, Cuba, Rússia e #ligamundial foram parar no de São Paulo, Cuba e Match Point no TT Brasil. Se tudo der certo, hoje colocaremos “ENEACAMPEÃO” =)

Então... é isso e não se esqueçam:


Final da Liga Mundial: Brasil x Rússia às 21hs, com transmissão da TV aberta, BAND.


Vamos Brasil, vamos ser ENEACAMPEÃO!!!

2 comentários:

  1. Teve o Vissoto batendo o joelho na cabeça do Marlon ...... ri d+... kkk

    Mas o Vissoto já falou q n joga hj..... a torção no tornozelo n é séria mas o suficiente p deixa-lo de fora...... Theo neeeles !!!

    ResponderExcluir
  2. PAS-SA-DA q não vi esse episódio ¬¬ Só na matéria do EE de hj. Aff!!! Maldita matrícula, perdi o 2º set todo. ÓDEO

    ResponderExcluir