domingo, 4 de agosto de 2013

:: RIO 2016 está na mira!!!

Apesar da temporada da Seleção Feminina de Vôlei (SFV) ter iniciado em maio, é agora no Grand Prix (GP) que podemos ter algumas impressões. O discurso do Zé Roberto é bem claro, o foco e a meta é 2016!

Esse ciclo olímpico é o mais importante para o vôlei brasileiro. Para a SFV é especial, diria essencial para tirar a impressão de que em casa a SFV não ganha nem título importante. A derrota no Pan em 2007, o vice no Mundial de 1994, soma-se a busca pela hegemonia definitiva.

É bom ver Gabi e as irmãs Pavão jogando soltas e a vontade com a camisa da seleção. Com os “problemas” de Natalia e Tandara, as oportunidades foram bem aproveitadas.

No meio apesar das excelentes atuações de Juciely, acho difícil colocar Thaisa ou Fabiana no banco, sua luta vai ser com Adenízia. No pós-Londres é visível à superioridade de Juciely, mas até o Rio tem chão. Vai ser interessante acompanhar esse duelo.

A briga na ponta promete ser a mais acirrada, é pouca vaga para tantos talentos: Garay, Jaque, Tandara, Natalia, Michele, Daroit, Gabi, .... Paula e Mari se tiverem ambição correm por fora com poucas, pouquíssima possibilidades de retorno.

Garantido mesmo só Sheilla! Impossível pensar no Mundial do próximo ano ou em 2016 sem contar com Sheilla ao menos no grupo. Embora no Osasco não tenha ainda mostrado a Sheilla de outros tempos ao menos na seleção ela se mantém intocável.

Assim a vaga para ser sua reserva segue em aberto, Monique larga na frente. Segura, e corajosa, a camisa parece não pesar nela. Ótimo! Mas tem concorrentes dispostas a brigar pela vaga.

No posto de levantadora os nomes não mudaram: Lins e Fabíola! Mesmo com o pedido de despensa de Fabíola, ela segue em alta na SFV.  Claudinha e demais levantadoras terão vez? Oportunidades parecem que sim, o ZRG parece disposto a experimentar. Mesmo a ótima Olimpíada feita por Lins, não lhe dá garantias, será que não vale repensar sua “estadia” no Sesi?

Foto: Préu Leão

Mas sinceramente só teremos mais clareza do que esperar para esse ciclo após a próxima Superliga, a escalação para os trabalhos visando o Mundial de 2014 vão trazer realmente o que o ZRG tem em mente para 2016.


O Brasil inicia o ciclo forte e no grupo dos times a serem batidos!

Cristine Vigato Sepini

Nenhum comentário:

Postar um comentário