sábado, 11 de agosto de 2012

:: Somos Bi - O ouro é nosso!!!

De Jorge Amado à Bruna Surfistinha, do mais talentoso dos redatores de “blockbuster” americanos a amadores como eu. Nem todos os vencedores do Nobel de Literatura. Nenhum de nós poderia escrever um enredo como esse.

“Parecia improvável antes da Olimpíada. Parecia impossível durante a Olimpíada. Parecia ainda mais impossível após primeiro set”. Mas a trajetória de um atleta se confunde com a de um herói. Para o esporte não existem limites. O atleta é sempre levado a ultrapassar seus.

“Esse time mereceu ser criticado em vários jogos da Olimpíada. Mas merece ser muito elogiado por ter conseguido reagir.” “Se em Pequim, o Brasil foi soberano na campanha pelo ouro. Em Londres, soube sair do fundo do poço.” Merecem muitos elogios, alias todos os elogios!

Globo Esporte

Com a Seleção Feminina de Voley (SFV) é sempre 8 ou 80. Saímos de uma quase desclassificação prematura ainda na fase de grupos, para um jogo épico contra as Russas, não tomamos conhecimento das Japonesas na semi, e chegamos a uma final com um 1º set de um 25x11 contra para uma medalha de Ouro.

A personagem desse time é Dani Lins, de um corte dado como certo durante o Grand Prix, para a titularidade absoluta em Londres. E acabou sendo a melhor jogadora do Brasil em Londres!

Essa SFV silenciou muitos, mas soltou o grito de muitos mais. Agora é hora de parabenizar, reflexões mais profundas ficam para depois.

Rumo ao Tri-Olímpico em 2016!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário