quarta-feira, 4 de julho de 2012

O corte de Fabíola

Uma dor imensa se abateu em mim e acredito que em muitos, na noite dessa terça feira.

Recebi um sms da Marina Amaral, dizendo que Zé Roberto havia dispensado Fabíola e Juciely no saguão do aeroporto. Minha reação foi de não acreditar. Provavelmente era apenas um engano. Tive que ler e reler o nome “Fabíola” diversas vezes. O desespero se fez presente. Fui procurar fontes e não me contive ao abrir o site Saque Viagem e lá estar enorme o nome e a foto de Fabíola, juntamente com os nomes “fora dos jogos de Londres”.

Choro intenso, soluços, eu posso descrever.

É extremamente triste você acompanhar uma atleta, saber das dificuldades e toda a luta que ela passou durante esses 4 anos. Sim, foram 4 anos  e não 4 dias, ou meses. Foram contusões, bons e maus momentos, crescimentos (e muitos), privações, garra, dedicação, luta.

Isso tudo dói, mais o que dói mesmo é pensar na dor que Fabíola deve ter sentido ao receber a notícia. É imaginar quais os critérios utilizados para esse corte. É ver uma carreira que pode ser prejudicada com uma atitude de um técnico. É ler a notícia de um mês atrás que diz: “Fabíola renova com Sollys/Nestlé e garante viver seu melhor momento na carreira”, e pensar: e agora?

 

Acordei hoje e pensei que tivesse tido um pesadelo terrível, infelizmente aos poucos me dei conta que não fora um mero sonho ruim. É real. É triste.

Como disse Marina, sorte que ela tem fé. Como dizem meus professores, ser atleta não é humano.


Que Fabíola se sinta abraçada nesse momento, porque sua família, seus verdadeiros amigos e admiradores estão contigo.

“Ergue essa cabeça mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar"
(Tá escrito - Revelação)



Um comentário:

  1. Você falou EXATAMENTE o que eu penso e senti quando li a notícia. Muito triste! =((

    ResponderExcluir