quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retro Vôlei 2011


Vários acontecimentos marcaram o vôlei no ano de 2011. Devido a isso decidimos eleger alguns momentos marcantes, que virão a seguir:

1-      O esperado retorno de Mari a fase final da Superliga, depois de romper o ligamento cruzado no Grand Prix de 2010 e passar por uma cirurgia que a deixou fora do Mundial do mesmo ano.

2-      Acidente que acometeu o ônibus da equipe feminina do Vôlei Futuro, indo para o 2º jogo da semifinal da Superliga, no ginásio José Liberatti, próximo ao mesmo. A líbero Stacy encaminhada para São Paulo, ficou alguns dias interna e depois liberada para continuar o tratamento nos EUA.

3-      Ofensas e homofobia direcionadas ao jogador do Vôlei Futuro, Michael, no ginásio do Sada Cruzeiro. Após o ocorrido o Vôlei Futuro, em sua casa, fez uma grande “festa” usando do tema LGBT.

4-      As equipes Unilever Vôlei, pelo feminino e Sesi São Paulo, pelo masculino, sagram-se campeãs da Superliga. Unilever conquistou seu 7º título e o Sesi seu primeiro na competição.

5-      Pouco depois de anunciar que teria um filho, Jaqueline perde o bebê. Esse seria o primeiro filho do casal Jaqueline e Murilo.

6-      Após o fim da Superliga as movimentações foram intensas. No naipe feminino surge o time do Sesi, no masculino o RJX, patrocinado pelo multimilionário Eike Batista. Boatos surgiram que Sheilla, melhor jogadora da temporada, teria recebido uma proposta irrecusável do Sesi, porém para a felicidade dos torcedores do Unilever e para a tristeza dos demais, Sheilla, Mari, Juciele, Valeskinha e demais, permanecem no time que ainda trás Natália do Osasco e Fernanda Venturini da aposentadoria. Pelo lado do arquirrival a grande contratação foi por parte da oposta norte-americana Destine Hooker.

7-      Natália faz uma retirada de um tumor benigno na canela e fica fora de praticamente toda temporada da Seleção. Começa a Superliga e novamente a mesma faz outra cirurgia para a retirada de um tumor no mesmo lugar, ficando fora desta Superliga, que já está em andamento.

8-      Brasil vence Rússia na semifinal do Grand Prix, em jogo eletrizante, porém em um simples 3x0, devolvendo a derrota do Mundial em 2010.

9-      A seleção brasileira vai com força máxima para o Pan Americano em Guadalajara e conquista o título sobre Cuba, equipe que havia a derrotado em casa, em 2007.

10-  Jaqueline retorna a seleção depois de se recuperar da perda do filho e sofre uma lesão na coluna, após chocar-se com Fabi, durante uma partida no Pan, deixando todos preocupados.

11-  Brasil faz péssima campanha na Copa do Mundo feminina e não garante vaga direta a Olimpíada.

12-  Sollys Osasco disputa a o Sul Americano de Clubes com o time reserva, após recusa do time carioca. O vence e disputa o Mundial de Clubes, garantindo a medalha de bronze e o ‘título’ de 3º melhor time do mundo.

13-  Brasil conquista a última vaga na Copa do Mundo masculina e garante vaga na Olimpíada.

14-  Na final do paulista feminino a disputa fica entre Sollys Osasco e Vôlei Futuro. Confusão a cerca da não entrada da torcida e da não permissão de treino da equipe osasquense, no ginásio, esquenta a disputa. Mais o título fica com a equipe de Araçatuba. Pelo masculino,Sesi leva o título.

15-  Pelo carioca, pela surpresa de todos, Unilever sofre para vencer o Macaé, porém leva o título depois de um jogo disputadíssimo e um 3x2. No masculino, o RJX leva a melhor.

16-  A Superliga inicia-se equilibrada, para a surpresa de muitos, com boas reviravoltas e várias transmissões.

17-  Unilever conquista o 3º lugar no tradicional Top Volley, da Suiça.


Destaques do Ano:
Vôlei de quadra feminino: Thaisa (por Cristine) e Jaqueline (por Luciana)
Vôlei de quadra masculino: Giba (por Cristine) e Paulo Vitor (por Luciana)
Vôlei de praia feminino: Juliana e Larissa
Vôlei de praia masculino: Alisson e Emanuel


O balanço do ano não é dos melhores para o nosso vôlei. Muito sofrimento por parte das seleções, que almejam o título olímpico no próximo ano. Muitas contusões, que tiraram a sequência de nossos grandes atletas.  O ponto positivo fica por parte do vôlei de praia, que continuou com suas conquistas e o masculino teve um avanço com a dupla Alisson e Emanuel.

Que venha 2012, com muitas conquistas, com muitos títulos. Principalmente os olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário