quarta-feira, 3 de agosto de 2011

:: GP UM LABORATÓRIO ?

A poucos dias do início do Grand Prix 2011, a torcida já se prepara para as “noitadas”. Mas o que podemos esperar do Brasil? E dos nossos adversários? Londres já bate a porta de todos, ainda dá tempo para testes?

O GP deve responder essas perguntas e outras tantas. Com a Copa do Mundo sendo a principal competição desse ano (já que classifica para Londres) o GP pode ter um tom de laboratório. Talvez isso explique as escolhas de Zé Roberto Guimarães (ZRG).

A “novata” Tandara ganhou uma chance de ouro. A não convocação de Camila Brait deixa claro que ZRG quer observar as ponteiras. No meio Fabiana e Thaysa são absolutas, só um revês para tirá-las dessa condição. Adenízia, mas principalmente Jucely, tem em mãos uma boa oportunidade, uma boa atuação no GP poderá ser decisivo para convocações futuras.

Mas é definitivamente na posição de levantadora que mais promete ter “briga”, a pré-convocação de Ana Tieme aponta que ZRG não está plenamente satisfeito com Lins e Fabíola. A menos de um ano de Londres ZRG não decidiu quem vai. Mas hoje Lins leva ligeira vantagem.

Falando um pouco dos adversários, os EUA seguem sem Stacy, a Rússia teve uma baixa, mas Sokolova e Gamova estão confirmadas. A Itália influenciada pela vitória do seu time Juvenil no Mundial da categoria pode muito bem aprontar, a China vem praticamente com o mesmo time de outras competições.

Adversários como, Cuba, República Dominicana, Polônia e Alemanha são bons times, mas inferiores ao Brasil. Ao cruzarmos com eles teremos trabalho, mas é nossa obrigação vencer. O Japão adversário da estreia vem como mesmo time que esteve em Brasília. Preparem-se porque promete ser tenso, o Japão é voluntarioso, não é um time fácil.

Somos ao lado da Rússia favoritos ao título, mas todos estão de olho na mesma coisa: uma vaga para Londres, assim podemos esperar muitos experimentos durante o GP.

Fonte: CBV

1ª FASE
05/08 - BRASIL x Japão - 2h00
06/08 - BRASIL x Alemanha - 4h30
07/08 - BRASIL x Coréia - 2h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário