domingo, 19 de junho de 2011

:: BERNARDINHO : uma caixinha de surpresas

Londres nem chegou e Bernardinho já pensa em 2016. Ele já projeta a Seleção Masculina de Vôlei (SMV) para Rio 2016. Cedo? Para Bernardinho não. Com isso já podemos até dizer que o grupo para 2012 já esta escolhido, e só no caso de contusão ou queda de rendimento que o grupo de 14 jogadores que viaja amanhã para o EUA será alterado.

Pra quem esperava um discurso falando das possibilidades do Brasil para a fase final na Liga Mundial (LM) como foco em 2012, se surpreendeu com o olhar mais distante... lá em 2016. O Brasil é referencia no vôlei mundial, somos a vidraça. Isso me faz crer que todo o nosso vôlei está começando o Projeto 2016 mais cedo.



Aos que foram preteridos por Bernardinho, o consolo as portas não estão fechadas, eles devem seguir sendo convocados para SMV-B. Mas fica claro que algumas preferências. João Paulo Bravo ganha espaço, e Gustavo segue nos planos de Bernardinho. Thiago Alves apesar da boa Superliga segue sem se firmar, mesmo indo para a fase final da LM. O corte do Mundial pesa ainda? Não sei se foi boa sua mudança para o Japão. Ficar fora do radar do Bernardinho logo agora?

Pelo meio a briga é boa, mas não devemos ter surpresas, Rodrigão, Lucão e Sidão parecem ser certos, a quarta vaga deve ficar mesmo com Gustavo. Eder fica na espera. Theo e Wallace brigam pelo banco, Vissoto segue como titular. Giba, Murilo e Serginho são intocáveis, pelos menos até Londres. Mário Jr deve ser confirmado como o segundo líbero. Alan vai ter q esperar. Bruninho e Marlon são nos levantadores e ponto.

Os 10 anos à frente da SMV deixam Bernardinho confortável para dar declarações como está, mas por outro lado não diminuía a expectativa. O Brasil segue sendo O favorito a títulos, seja o da LM, de Londres 2012 ou lá em 2016. O vôlei brasileiro vem construindo uma trajetória que não nos faz pensar de outra forma. Mas é bom que se diga que esse favoritismo se estende a Seleção Feminina de Vôlei e a nossas duplas na praia.

Bernardinho a seu modo já projeta “nosso futuro”, mas com ele nada pode ser o que se parece ser...  no meio do caminho ele pode mudar e dar um novo rumo. Como bom líder que é observa bem seus adversários, e como isso tenta sempre estar à frente deles, junte isso com uma boa dose de trabalho árduo e temos um futuro promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário