domingo, 3 de outubro de 2010

Vôlei em... A VERGONHA


globoesporte.com
Só não sei se protesto de italiano vale, já que tudo começou graças aos mesmos


A tempos não publicamos nada por aqui. Pura falta de tempo mesmo =/ Porém muita coisa rolou e anda rolando pelas quadras de vôlei.

A Seleção Feminina ganhou todos os amistosos contra os EUA no Paraná. Só espero que na hora do vamos ver, ganhem também e não façam como no Grand Prix contra o Japão ¬¬.

A Masculina encontra-se no Mundial com sede na Itália e por lá a coisa andam tensas. E onde há tensão, babado e confusão é o que nos interessa B-) Vamos aos acontecimentos...

Ontem, 2 de outubro de 2010, aconteceu a maior vergonha pro vôlei brasileiro e o vôlei em geral. O Brasil entrou em quadra contra a Bulgária para perder, isso porque o regulamento foi feito pela Itália, para lhe favorecer, e foi aprovada pela 'digníssima' FIVB.

Portanto, quem perdesse o jogo levaria vantagem. Pegaria, teoricamente, dois adversários mais fracos, República Tcheca e Alemanha, em vez de Cuba e Rússia e uma sede mais próxima para a fase seguinte. Eis que antes disso o Brasil meteu o pau no regulamento e ainda assim se utilizou do mesmo.

Só para se ter uma idéia do jogo, o levantador era o Théo (oposto) , isso porque Bruninho estaria gripado. Não faziam questão de defender, passar, nem bloquear. Foi um jogo RIDÍCULO e VERGONHOSO, para o Brasil e para o Vôlei num geral.

Eu penso que quem quer ser campeão de um Mundial, não escolhe adversários, enfrenta quem vier pela frente e mostra quem é melhor. Os outros fizeram o mesmo!? E daí? Mais um motivo pro Brasil fazer diferente e se mostrar superior. Mais não, simplesmente caíram na onda da Itália, do regulamento e da FIVB.

Foram enormemente vaiados, os torcedores saíram indignados, pediram o dinheiro dos ingressos de volta e ainda se puseram de costas a quadra. Só não dou muito crédito, porque são italianos e tudo começou graças aos mesmos.

Mais sabe o que me irrita? É que são muito burros! Podiam pelo menos terem se dado ao trabalho de fingir e terem perdido por 3x2. Seria sido muito mais aceitável, nos iludiriam (às vezes é o melhor a se fazer), não passaríamos essa vergonha oculta, oculta não, explícita Mundial e ainda sairiam com a adorável e desejável derrota, adversários fracos e sede próxima. E todos viveriam felizes para sempre *-* kkk

Minha dúvida fica em qual foi/é pior: Brasil entregar vergonhosamente o jogo, a FIVB de aceitar um regulamento desses ou a ltália de se prestar a esse papelão. Nunca achei que um dia sentiria vergonha do vôlei. TRISTE.

Agora... só sei que quero um Brasil x Itália nesse Mundial e 'fogo' pra todo lado, haha.


Próximo jogo: Brasil x Rep. Tcheca, nesta segunda, 04/10, às 16hs.


Assista quem tiver estômago :P

#mundialfail

@lu_alcantara

Um comentário:

  1. 10 anos de vitória e 1 mancha.... pena n precisava ser assim. Mas toda escoha implica em uma renúncia....

    ResponderExcluir