quinta-feira, 22 de julho de 2010

Brasil 3x2 Argentina - Hermanos e sua força

Foto: FIVB


Brasil x Argentina. Rivalidade? Sim. Mas nada comparado ao futebas.

TODO MUNDO esperava um joguinho fácil, rápido e ao menos bonito para os brasileiros, com belos ataques e bloqueios. Eis que surge Pereyra e Quiroga e acaba com todas nossas belas expectativas. Os hermanos mostraram que também sacam de voleibol, assim como no esporte em que a bola é outra e joga-se com os pés. Deram trabalho.


Primeiro set – Entram como titulares: Dante, Rodrigão, Lucão, Vissoto, Bruninho, Murilo e Mario Jr. Esperava-se um bom set e foi o que aconteceu, o block estava efetivo e tocava em quase todas as bolas. Os argentinos, tadinhos, erravam mais que meu time nas Olimpíadas Universitárias (MEGA EXAGERO). Berna nos final do set com sua inversão 5x1, entraram Marlon e Téo. Fim do set: 25x17 em 24 min.

Segundo set, a surpresa - Início de set maravilhoso pra equipe tupiniquim (by Cris), 4x0. O técnico da equipe azul e branco solicita tempo. 30 seg muito bem aproveitados. Argentina volta com tudo e encosta no placar, 5x4, porém só consegue passar à frente em 12x11. Brasileiros muito abaixo do esperado, forçam muito o saque e erram horrendamente. No fim do set, como de costume, o técnico brasileiro e também da equipe feminina carioca, atual VICE da Superliga, faz a inversão 5x1, entrando novamente Marlon e Téo, além da substituição e entrada de Thiago Alves. Nada adiantou. Argentina 25x23 Brasil. Droga! Mais, no mínimo, meia hora com os olhas abertos e o sono batendo, querendo entrar.

Terceiro set – Um pouco melhor, mas nada demais. Bolas de segurança não entram, inversão 5x1. Brasil 25x20 Argentina.

Quarto set – Péssimo set pro Brasil e os Argentinos mostram sua força: Quirooooga é o nome dele. Vissoto mal, não vira bolas, como de costume adora uns tocos. Será que também é indiano, como sua versão no feminino? Deixa pra lá, o importante é deixar anotado que Vissotoco ficou no block de um argentino 20cm menor que o mesmo. Inversão 5x1 (já ta chato falar isso). Fim de set argentino: 25x19.

O temido tie break – Esse sim o melhor set: rápido, fácil, tranqüilo e brasileiro. Dante dando o nome, como não fez o jogo todo. Sem inversão 5x1 (eeeee). Brasil 15x10 Argentina.


Vitória brasileira, porém muito abaixo das expectativas. Murilo, nossa maior esperança e futuro MVP da competição (eu acredito), não brilhou como nos jogos anteriores. Nossos hermanos mostram força e persistência.

Fica a expectativa (e o medo) para o jogo de hoje. Esperamos que tenha sido apenas nervosismo de estréia em final (duvido), que o jogo seja menos tedioso e que o time não fique “preso”, como Berna relatou.


NÃO PERCA: BRASIL x SÉRVIA, HOJE ÀS 21HS, NO SPORTV 2.

Um comentário: