sexta-feira, 8 de junho de 2012

:: 2 x BRASIL


Sexta de muito voley para quem ama o esporte. Nossas seleções começam sua preparação para os Jogos de Londres. Com atuações distintas nossas seleções estão em busca de um melhor entrosamento e de definições nas vagas restantes.

A Seleção Masculina de Voley (SMV) veio à quadra hoje contra a boa seleção da Finlândia. Os 2 primeiros sets foram bastantes disputados, com a equipe Finlandesa chegando a liderar o placar. Mas o Brasil fechou o jogo num 3º set fácil (25x21, 25x22 e 25x9).

Ricardinho ainda sofre com entrosamento, mas hoje pareceu melhor. Wallace segue sendo o destaque do Brasil na Liga Mundial. O tão aguardado retorno de Murilo foi discreto, João Paulo Bravo aproveitou a oportunidade e jogou bem, mas Thiago Alves está no encalço. Lucão e Sidão fizeram boa partida e Dante foi nosso melhor ponteiro. A Liga Mundial esta no início e o Brasil corre atrás do prejuízo, pois perdeu 3 jogos.

A SMV ainda tem mais 2 jogos nesse fim de semana, só ao final dele teremos uma visão melhor da evolução da equipe. Bernardinho sempre dá espaço para todos brigarem pelas vagas, mas me parece certo que Bruno e Ricardinho são os levantadores escolhidos, Marlom ficará fora.

Já a Seleção Feminina de Voley (SFV) fez sua estreia no Grand Prix contra a sempre perigosa equipe Italiana. Zé Roberto Guimarães (ZRG) levou um time jovem para essa primeira fase, preservando boa parte das jogadoras que participaram do pré-olímpico.

Wallace e Sidão
FONTE: globoesporte.com

Vencemos por 3 x 2 (25x18; 22x25; 21x25; 25x10 e 6x15) num jogo cheio de erros individuais. Para um time que nunca jogou junto a falta de entrosamento é aceitável, mas erros bobos como de saque, são quase imperdoáveis. Garay e Adenizia confirmam a boa fase. Lins que começou jogando terminou no banco dando lugar a Fernandinha. Juciely foi substituída por Nastaha, mas ambas fizeram uma boa partida. Brait teve atuação discreta. Paula Pequeno segue de altos e baixos.

Mari não estreou bem, deu lugar a Tandara na metade do 2º set e não voltou mais. Ainda é cedo para cobranças extremas. Faz muito tempo que Mari não atua como oposta e ela volta de contusão, mas os discursos do ZRG são claros, vai para Londres quem estiver bem.

Adenízia e Fernanda Garay
FONTE: globoesporte.com

Tudo no início, mas o tempo é curto. Nome já não garante mais vaga, e boas atuações isoladas também não. Os dois treinadores no fim devem optar pelo jogo de equipe, com ou sem medalhões. Hoje, em ambas as seleções não existem titulares absolutos, talvez só Serginho fuja da regra, mas só ele.

Mesmo que um ou outro que esteja hoje como titular e assim mais próximo de Londres, nada impede de ver os jogos do banco de reservas e até mesmo de casa no Brasil. De certo mesmo é que não somos os favoritos a nada....  a Liga, ao GP menos ainda a Londres. Temos um longo caminho a ser percorrido num curto espaço de tempo.

A tendência é que a SMV e a SFV melhorem e muito, mas os adversários também. Vamos ter que esperar mais para ver se nossas ambições para Londres não são devaneios.

Sonhar com medalha de ouro nós podemos, mas só sonhar nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário