quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

:: Retrospectiva Vôlei 2010... PARTE 2


1 Mundial, 1 Vice e uma vergonha

Fechamos o ano mais do que com títulos, fechamos consolidando a hegemonia no esporte. Se isso não é bom para a FIVB (como já deixaram claro) para o Brasil é ótimo. Já não somos mais pedra, somos a vidraça, a grama verde do vizinho.

Com todo esse saldo positivo, faz como 2011 seja de desafios ainda maiores. Estamos a um ano e meio de Londres, as dúvidas que ainda possam pairar na cabeça de Bernadinho e Zé Roberto precisam ser sanadas. Ninguém dúvida que teremos representantes na quadra e na areia, a dúvida é quem irá nos representar.

O Tri-Mundial do Masculino, o Vice das meninas e os maravilhosos resultados da praia em especial obtidos pela Juliana e Larissa só reforçam que o Brasil ao longo dos anos criou sua própria “escola” de vôlei, um estilo, uma forma de jogar.

O Vôlei brasileiro não pode se perder no meio desse mar de bons resultados, e buscar resultados a qualquer preço. A lisura do esporte precisa ser mantida, a vergonhosa partida entre o Brasil e Bulgária foi à maior decepção do ano.

Quem poderia esperar que os bi-campeões mundiais, campeões olímpicos (2004) e prata em Pequim fossem se prestar aquele papel? Você leva anos para construir uma reputação e 5 minutos para acabar com ela. Quando forem contar a trajetória dessa geração, sempre terá esse capítulo vergonhoso.

Que os erros de 2010 sirvam de lição e que as conquistas alimentem ainda mais a sede por vitórias..... que venha 2011 ..... Brasil o País do Vôlei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário