domingo, 25 de novembro de 2012

:: COMEÇOU!!!

E a Superliga 2012/2013 começou! Preparados?

Não é só a Superliga que iniciou, mas também um novo ciclo olímpico. O mais importante para o Brasil, para o vôlei brasileiro. 

O Brasil referencia para o mundo, buscará em 2016 sua hegemonia definitiva. A missão dada pelo COI (Comitê Olímpico Brasileiro) a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) é ousada. Das 12 medalhas olímpicas possíveis, o COI quer 6 (2 na quadra e as outras 4 no vôlei de praia).

Possível?

A pressão nesse início de ciclo é evidente. Tanto que a CBV deverá manter Zé Roberto e Bernardinho como técnicos. É evidente o desgaste dos técnicos com seus comandados, mas a CBV parece não ligar, mas isso é assunto para outro post.

Outras questões a serem comentadas são a tabela,  a ideia da Superliga Itinerante e as transmissões pela web.

Olha fica difícil criar uma “cultura” quando se tem jogos de segunda a segunda em horários que vão das 10h às 21h. A TV aberta às vezes passa o mesmo da TV paga, qual a vantagem dos assinantes?

O pedido é geral, queremos mais vôlei tanto na TV paga como na aberta. O esporte que mais trouxe títulos para o Brasil nos últimos 25 anos (algo que a CBV faz questão de frisar) não pode ficar restrito a isso que vemos. Já passamos dessa fase, cadê o poder de barganha da entidade máxima do vôlei no país?

Com relação à Superliga Itinerante a iniciativa num primeiro momento é boa, mas .... Se a intenção é sair do sudeste, tem que se ter em mente que um jogo em Manaus, por exemplo, só vai dar público se for tipo clássico, um Unilever x Sollys, ou com atletas conhecidos e de expressão no vôlei nacional.

Transmissões de jogos pela web. Prometer e não ter estrutura para as transmissões é o caminho mais curto para irritar os torcedores, ao invés de ganhar público perde.

Sabe aquele ditado, “a vida não ficou difícil, foi você que passou de fase”, pois então. O vôlei brasileiro que investe (segundo o ex-presidente da CBV Ary Graça) anualmente em suas seleções metade do investimento do futebol no mesmo período, não pode ficar assim.

O vôlei brasileiro passou de fase, 2016 está bem ai!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

:: REPRODUÇÃO - Ninguém vive de magia

O texto não é sobre voley mas certamente traz importantes reflexões.... boa leitura!

:: Ninguém vive de magia!


http://oladocinzadoser.blogspot.com.br/2012/11/ninguem-vive-de-magia.html